Mercedes-Benz mostra novo E 63 AMG

Nova geração do sedã esportivo tem motor V8 com até 612 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

Por 26 de out, 2016 · 3m de leitura.

Logo após mostrar sua primeira picape média, a Mercedes-Benz revelou todos os detalhes do novo E 63 AMG. A versão endiabrada da nova geração de seu médio-grande tem motor V8 de até 612 cv, tração integral e promete desempenho explosivo para encarar o novo BMW M5, prestes a ser lançado.

Sob o capô, um novo V8 de 4,0 litros que rende 571 cv na versão básica e chega a 612 no E 63 S. O torque é de 76,2 mkgf e 86,4 mkgf, respectivamente. O câmbio é automático de nove marchas e a variante mais potente chega a ser 26 cv mais forte que o antigo modelo.


Com tração integral nas duas versões, o novo AMG acelera de 0 a 100 km/h em até 3,4 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas pode chegar a 300 km/h com o opcional Driver’s Package.

Há quatro modos de condução: Comfort, Sport, Sport Plus e Individual, que acertam o carro de acordo com a exigência do motorista. A versão S adiciona mais um, o Race, que reduz a assistência dos controles de estabilidade e tração e deixa as respostas do acelerador e da direção mais rápidas. A Mercedes ainda colocou um modo especial para drifts, que manda a força do motor apenas para as rodas traseiras.

O visual é bem mais bruto que o das versões comuns do Classe E. Na frente, grandes entradas de ar dão a ele um ar muito semelhante ao Classe C AMG e ao AMG GT. As rodas são de 19 polegadas na versão básica e de 20 polegadas no E 63 S. O modelo ainda não tem data para chegar ao Brasil.