Você está lendo...
Mercedes vai mudar todos os seus SUVs no Brasil em um ano
Notícias

Mercedes vai mudar todos os seus SUVs no Brasil em um ano

Renovação da linha de SUVs da Mercedes-Benz começa com a chegada do novo GLC em opções com motor a diesel e a gasolina

Hairton Ponciano Voz

22 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes-benz
Crédito:MERCEDES-BENZ

A Mercedes-Benz deve renovar toda a sua família de SUVs no Brasil no prazo de um ano. O pontapé inicial está começando hoje, com o início de vendas do GLC, nas versões SUV e cupê. No GLC SUV, a novidade é o motor 2.0 a diesel de 194 cv e 40,5 mkgf de torque a partir de 1.600 rpm. Com ele, a Mercedes afirma que o carro é capaz de fazer 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e máxima limitada a 215 km/h.

O modelo chega nas versões Enduro (topo de linha) e Off-road. Os preços serão liberados amanhã, (23), quarta-feira. O GLC recebeu reestilização, que incluiu novos para-choques, grade com dois frisos largos e rodas de 19” com novo desenho.

Por dentro, os destaques são o quadro de instrumentos de 12,3” personalizável em três modos de leitura. A tela central flutuante tem 10,25”. Além disso, o modelo tem novo volante e carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico e som Burmeister de 590 Watts.

Publicidade


O GLC também tem auxílio de estacionamento perpendicular e longitudinal e sistema de manutenção em faixa. Uma curiosidade é que o dispositivo corrige a trajetória não por meio do motor da direção elétrica, mas sim por meio de aplicação de freios seletivos.

Há ainda controle de cruzeiro adaptativo (Distronic), faróis full LEDs e lanternas também de LEDs.
O GLC está chegando também na versão cupê. Nesse caso, porém, o motor 2.0 turbo é movido a gasolina, e rende 258 cv. Com ele, a Mercedes informa que o cupê é capaz de fazer 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, e de alcançar 248 km/h.

mercedes-benz

MERCEDES-BENZ

Outras novidades da Mercedes-Benz

Ainda este ano, a Mercedes irá trazer também as versões AMG do GLC. Até dezembro deverão chegar o GLC 63 e 43. O primeiro tem motor V8, enquanto o segundo é equipado com um seis-cilindros.
O GLE, modelo maior que o GLC, também chega até dezembro deste ano. O GLB está previsto para meados do ano que vem. Para finalizar, o GLA e o GLS devem desembarcar o segundo semestre do ano que vem.

mercedes-benz

MERCEDES-BENZ
Deixe sua opinião