Você está lendo...
Mercedes-Benz revela G 63 AMG
Notícias

Mercedes-Benz revela G 63 AMG

Nova versão esportiva tem motor V8 de 585 cv e traz modos especiais de condução fora de estrada; novo G 63 AMG será mostrado em Genebra

Redação

14 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

g 63 amg
Mercedes-AMG G 63 2019
Crédito:Foto: Mercedes-Benz
g 63 amg

Depois de mostrar a aguardada nova geração do Classe G, a Mercedes-Benz já revelou a versão esportiva G 63 AMG. O modelo recebeu o V8 de 4,0 litros usado em vários AMG e é a primeira variante de alta performance do novo G.

A versão tem 585 cv de potência e poderosos 86,7 mkgf de torque enviados às quatro rodas. A transmissão é automática de nove marchas e ajuda o novo G 63 a ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 220 km/h. No entanto, o pacote AMG Driver eleva a máxima para 240 km/h.

O sistema de tração integral também foi retrabalhado pela AMG. De forma padrão, ele envia 60% da força para o eixo traseiro, variando de acordo com a situação. Mesmo sendo mais esportivo, a Mercedes cuidou para que o G 63 mantenha as capacidades fora de estrada das versões "comuns". Por isso, ele tem três modos específicos para uso em areia, terra e pedras.

Publicidade


Visual exclusivo

De diferente dos G convencionais, o G 63 AMG tem grade frontal exclusiva, entradas de ar maiores no para-choque e pinças de freio vermelhas. As rodas chegam a 22 polegadas. A AMG ainda oferece um pacote que escurece lanternas, faróis e indicadores de direção.

A Mercedes vai mostrar o carro ao vivo no Salão de Genebra, que ocorre em março na Suíça.

Deixe sua opinião