Você está lendo...
Mercedes-Benz revela nova geração do GLE
Notícias

Mercedes-Benz revela nova geração do GLE

Utilitário tem plataforma e motores novos, além de visual renovado; versão de lançamento tem seis cilindros de 370 cv

Redação

12 de set, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes
Nova geração do GLE tem referências às antigas, mas foi modernizada
Crédito:Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
mercedes

A Mercedes-Benz enfim mostrou por completo a nova geração do GLE. O modelo estará no Salão de Paris em outubro e tem amplas melhorias em relação ao modelo anterior. O visual foi modernizado e agora é “baseado na harmonia entre emoção e inteligência”, segundo a Mercedes.

Pelas primeiras imagens oficiais, o GLE ficou de fato mais bonito. As linhas estão mais fluidas, embora o modelo não tenha perdido a imponência das gerações anteriores. Há novas rodas com tamanhos entre 18 e 22 polegadas e as lanternas traseiras estão menores e mais afiladas, como nos sedãs mais recentes da marca.

O interior também foi extensamente retrabalhado. O painel chama atenção pelas duas telas de 12,3 polegadas cada, com o novo sistema MBUX da marca. O equipamento é capaz de usar realidade aumentada em comandos do GPS e é mais intuitivo de usar, além de ter tela sensível ao toque.

Publicidade


A cabine ficou mais espaçosa, graças ao aumento do entre-eixos em oito centímetros. O porta-malas chega a 825 litros com os bancos traseiros em posição normal e portentosos 2.055 litros com a segunda fileira rebatida.

Motor novo

A primeira versão lançada será a GLE 450 4Matic, com o novo 3.0 de seis cilindros em linha com 370 cv. O torque chega a 51 mkgf entregues permanentemente às quatro rodas. O sistema elétrico de 48 volts ainda inclui uma função de booster, que adiciona 25 cv e 25,5 mkgf extras em curtos momentos quando necessário.

A transmissão é sempre automática de nove marchas. A novidade é que a Mercedes instalou uma caixa de transferência com embreagem multidisco controlada eletronicamente. Isso permite que o torque possa ser redistribuído para cada eixo.


O novo GLE vem ainda com todo o pacote de itens de segurança ativa oferecido pela Mercedes. Há monitor de distância do carro da frente, controle de cruzeiro adaptativo capaz de parar o carro totalmente, frenagem automática e monitores de ponto cego e faixa de rolamento.

Outra novidade é o E-Active Body Control. O sistema também usa a elétrica de 48 volts em conjunto com a suspensão a ar para controlar individualmente o amortecimento em cada roda. Tudo para diminuir rolagem da carroceria e inclinações exageradas em curvas.

Deixe sua opinião