Mercedes-Benz S63 AMG é versão esportiva do sedã Classe S

Por 18 de jul, 2013 · 2m de leitura.

A Mercedes-Benz mal apresentou a nova geração do Classe S e já divulgou na internet o S63 AMG, versão esportiva do sedã topo de linha da marca.

Com lançamento oficial programado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, ele troca o V8 biturbo de 4.7 l e 455 cv por um V8 de 5.5 biturbo com 585 cv de potência e 91,7 mkgf de torque associado a uma transmissão automática de sete velocidades e um intercooler. Além disso, o modelo ganhou novos defletores laterais, para-choques com aberturas que denotam visual mais agressivo, rodas de 19″ e duas saídas duplas no escape.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Comparado a geração anterior do S63, ele agora está 100 kg mais leve devido ao uso de rodas forjadas, bateria de ions de lítio e um sistema de freio mais compacto e leve. Com essas mudanças, o S63 AMG faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e a máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente.

Para a versão com entre-eixos curto, está disponível apenas a tração traseira, enquanto na versão de entre-eixos longo pode ser equipada com tração traseira ou integral.