Você está lendo...
Mercedes-Benz SLC pode não ter futura geração
Notícias

Mercedes-Benz SLC pode não ter futura geração

Mercedes-Benz ainda não decidiu se fará uma nova geração do SLC ou se irá descontinuar conversível de teto rígido

Redação

03 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

slc
Mercedes-Benz SLC 43 AMG
Crédito:Foto: Mercedes-Benz
slc

A Mercedes-Benz ainda não decidiu o que fará com a gama do conversível SLC. O modelo é um dos mais antigos ainda na linha da marca e já pede substituição. Em 2017, rumores sobre fim do Mercedes-Benz SLC chegaram a circular, mas não se confirmaram e o modelo continua em produção.

Uma possibilidade é que a criação da nova geração do modelo fique a cargo da AMG. Isso faria dele um competidor mais próximo de um Porsche 718 Boxster, por exemplo. O SLC sempre teve uma “pegada” mais voltada ao conforto e só rivaliza com o Porsche em suas versões mais potentes, feitas pela própria AMG.

Diferentemente de seus concorrentes diretos, como o Audi TT, o SLC usa um complexo sistema de teto rígido conversível. O esquema é usado desde a primeira geração do modelo, lançado em 1996 como SLK.

Publicidade


Novo SL

A Mercedes-Benz, no entanto, já trabalha em um novo SL. O maior conversível da marca ainda demora para chegar, mas a marca já afirma que ele será chamativo como nunca. A estreia do novo SL deverá ocorrer apenas no início da próxima década. O atual SL também não é tão novo. A sexta geração do modelo foi apresentada em 2012 e começou a ser vendida no ano seguinte. Em 2020 ela terá sete anos de vida.

Deixe sua opinião