
Ao que tudo indica, o segmento de picapes ganhará uma nova integrante: a Mercedes-Benz anunciou que lançará sua primeira utilitária em 2020. O modelo será destinado a mercados da América Latina, Europa, África do Sul e Austrália.
Segundo dados do centro de pesquisa IHS Automotive, o segmento de picapes médias registrou vendas globais de 2,34 milhões de unidades em 2014. A tendência é de crescimento, devendo chegar a 2,83 milhões de unidades até 2020.
Responsável pelo projeto está a divisão de vans da empresa. A picape terá motores de quatro e seis cilindros, capacidade de carga de quase uma tonelada, cabine dupla e acabamento interno feito com couro e elementos cromados. A montadora promete ainda um veículo cheio de luxo, assim como em seus carros.
“Anos atrás, os utilitários eram considerados durões. Agora se tornaram bonitos. Essa é a mesma tendência que seguirá o mercado de picapes, e nós enxergamos a oportunidade de nos tornarmos a primeira marca premium nesse segmento”, afirma Volker Mornhinweg, chefe da divisão de vans da marca alemã.