Você está lendo...
Mercedes-Benz terá versão híbrida do AMG GT 4 portas
Notícias

Mercedes-Benz terá versão híbrida do AMG GT 4 portas

Modelo deverá ter V8 de 4,0 litros acoplado a propulsor elétrico. Conceito mostrado pela AMG em 2017 tinha conjunto com 805 cv

Redação

04 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

amg
Cupê de quatro portas deverá ressuscitar nomenclatura 73 da AMG
Crédito:Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
amg

A Mercedes-Benz está trabalhando numa versão super poderosa do AMG GT quatro portas. Uma unidade do modelo foi flagrada pela revista inglesa Autocar com um “complexo sistema elétrico” sob o capô. Ao que tudo indica, trata-se da versão de produção do conceito GT mostrado pela marca no Salão de Genebra de 2017.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O modelo apresentado na Suíça usava o V8 biturbo de 4,0 litros acoplado a um motor elétrico. O conjunto é capaz de entregar 805 cv e nada menos que 102 mkgf de torque. Provavelmente, a versão de produção será menos voraz.

Publicidade


A Mercedes deverá chamar o modelo de AMG GT 73 4Matic. A última vez que a marca usou a denominação 73 foi no SL 73 produzido entre 1999 e 2001. A exótica e rara versão de topo do conversível usava um V12 de 7,3 litros e 521 cv. No entanto, o número deverá mesmo voltar a ser usado, mesmo que sem relação direta com o motor sob o capô dos respectivos modelos.

AMG deve expandir marca

A Mercedes-Benz registrou na Europa ainda em 2017 os nomes G 73, GLS 73 e S 73, indicando ao menos intenção de lançar tais modelos. A próxima geração do SL, que passará à alçada da AMG, também poderá usar a nova motorização de topo.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


Por enquanto, o concorrente mais próximo do provável AMG híbrido é o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. No entanto, o Porsche entrega “apenas” 680 cv, também vindos de um V8 4.0 e um motor elétrico. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e o atual AMG GT 63 S já é mais rápido. Caso se concretize, a versão 73 deverá cumprir a prova em menos de 3 segundos.

Deixe sua opinião