A Mercedes-Benz vai acabar com sua divisão de altíssimo luxo Maybach em 2013. A notícia foi veiculada pela revista americana Autoweek, em seu site. A publicação cita fonte de alto escalão do grupo Daimler, ao qual pertence a Maybach.
A decisão foi tomada por causa das fracas vendas (mesmo para um segmento de números pouco expressivos). O desenvolvimento dos substitutos dos modelos 57 e 62 foi suspenso pelo CEO da Daimler Dieter Zetsche. A ideia é colocar produtos da própria Mercedes para concorrer com marcas como Roll-Royce e Bentley. O Classe S – e uma versão ainda mais luxuosa, o S600 Pullman, cumprirá esse papel.
O 57 e o 62 serão produzidos até 2013, quando será lançada a 5ª geração do Classe S. Quando a Daimler relançou a Maybach, em 2002, havia a estimativa de que os modelos vendessem 800 unidades mensais, mas o objetivo nunca foi alcançado. Enquanto isso as rivais inglesas tiveram grandes reestruturações e passaram a vender mais. A Rolls-Royce pertence à BMW e a Bentley, à Volkswagen.