A Mercedes-Benz vai seguir a Audi e simplificar a nomenclatura de seus carros elétricos e híbridos. A marca alemã vai deixar de renomear variantes eletrificadas do mesmo modelo. Ou seja, EQA, EQB, EQC, EQE e EQS não serão mais chamados assim. A sopa de letrinhas vai acabar.
A partir de agora, todos os veículos seguirão com seus nomes, digamos, ‘originais’ e terão apenas uma pequena distinção, mais simples para diferenciar o tipo de motorização, seja combustão, híbrida ou elétrica. A nova geração do CLA, com apresentação marcada para o próximo dia 13, será uma das primeiras a inaugurar o novo batismo.
O sedã usará apenas a terminologia CLA para configurações a combustão (híbrida leve, gasolina ou diesel) e CLA com EQ Technology, para a inédita versão elétrica. Já a opção híbrida plug-in se chamará “CLA com EQ Hybrid Technology”.

Os atuais modelos como EQA, EQB, entre outros, manterão a nomenclatura neste ciclo de vida. As próximas atualizações ou gerações, no entanto, já vão seguir a nova denominação. O próximo GLA elétrico, por exemplo, será designado como GLA com EQ Technology.
A Mercedes-Benz já havia dado indícios que abandonaria a sigla Electric Intelligence ou simplesmente EQ. Ao menos como sufixo. Tanto que o Classe G elétrico, lançado recentemente, que deveria ser conhecido como EQG, já traz o ‘Classe G com EQ Technology’.
Mas a Mercedes-Benz ainda não resolveu todos os problemas relativos ao nome de seus carros e volta a se complicar com o Classe S. O S580e, versão híbrida do sedã de luxo, continuará com “e” em caixa baixa para ilustrar a denominação eletrificada. Não faz sentido…
O movimento, decerto, visa o futuro, já que a fabricante vai lançar nada menos que 36 novos veículos, entre eletrificados e combustão, até 2030.
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