
Uma das bases da culinária alemã, a salsicha tem um uma série de variações, como viena, que agrada a todos, weiss (a pronúncia é “vaiz”), cuja mistura de carne de vitela e porco é “complexa” (dizem os especialistas), e blut, feita à base de sangue e voltada aos paladares iniciados.
Algo parecido ocorre com o Classe C, sedã Mercedes mais vendido no mundo e oferecido no Brasil nas versões 180, 200 e 250, que são boas de guiar e têm potências de 156 a 211 cv. Com seu V8 de 457 cv, a opção AMG C 63 requer perícia para ser domada.
A linha crescerá em setembro com a vinda da C 450 AMG 4Matic, que, com seu V6 biturbo de “apenas” 367 cv, deverá ter tabela de cerca de R$ 350 mil e ficará posicionada entre as configurações de entrada e de topo.
Trata-se do segundo modelo da nova linha de produtos da Mercedes, iniciada com o GLE 450 AMG Coupé. Várias soluções, como suspensão, amortecedores (com ajuste automático de carga) e freios, foram herdadas do AMG C 63.
Diferentemente dos motores V8 e V12 dos modelos AMG puros (leia mais abaixo), o V6 não vem de Affalterbach nem traz a assinatura do engenheiro que o montou. O câmbio é automático sequencial de sete marchas e a tração, 4×4 por demanda (67% do torque vão para as rodas traseiras e 33% para as dianteiras).
No visual, chamam a atenção o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar, retrovisores externos pintados de preto e faróis com máscara negra. Atrás há escapamento com quatro saídas e defletor de ar na tampa do porta-malas.
Os diferenciais da cabine são volante com base reta, cintos de segurança vermelhos (mesma cor das costuras dos bancos esportivos) e pedaleiras de alumínio. Já a tela do sistema multimídia no painel parece ter sido adaptada, lembra um tablet e destoa do bom acabamento.
Na prática, o C 450 AMG mostra ótimo equilíbrio entre conforto e esportividade. Vigorosas, as acelerações não são ríspidas como na versão de topo. A carroceria permanece firme em curvas fechadas e mantém a trajetória em frenagens bruscas.
A direção, com assistência elétrica, por sua vez, bem que poderia ter respostas mais diretas.
VIAGEM FEITA A CONVITE DA MERCEDES
PRÓS: CONJUNTO
Com soluções vindas do C 63, além de ótimos câmbio e motor, sedã oferece equilíbrio entre conforto e esportividade
CONTRAS: LCD E DIREÇÃO
Tela no painel parece adaptação. Respostas aos comandos do volante deveriam ser mais diretas.
Mercedes-Benz C 450 AMG
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