O C 180 Kompressor mostra que mesmo o sedã de entrada da Mercedes-Benz no Brasil entrega status e bom nível de conforto. Fabricado na Alemanha, ele chega com tabela a partir de R$ 119.300. Tem bancos dianteiros com ajustes elétricos de altura e inclinação e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura diferentes. Dirigindo, é difícil esquecer que se trata de um Mercedes por causa do capricho no acabamento e no silêncio a bordo.
FOTOS: ANDRÉ LESSA/AE
Nesta linha 2010, o carro recebeu a denominação Blue Efficiency, que indica um conjunto de pequenas modificações que o tornam mais econômico. Entre elas houve melhorias aerodinâmicas e a adoção de pneus com menor resistência à rodagem.
Seu motor 1.6 é equipado com compressor volumétrico e produz 156 cv. Segundo a fabricante, o modelo alcança 223 km/h. Sua transmissão automática de cinco marchas permite optar entre conforto (C) ou esportividade (S) e também faz trocas manuais por toques na alavanca. No modo “C” o carro é apenas morno. Mas o “S” melhora bem as respostas ao acelerador.
O conforto é um destaque do sedã. Na estrada mal se ouve seu motor. A 120 km/h ele trabalha a cerca de 2.500 rpm. Os bancos são de couro sintético, mas passam muito boa impressão e não provocam transpiração excessiva porque são perfurados. O volante é ajustável em altura e profundidade.