Para melhorar a eficiência do motor e diminuir as emissões de CO2 sem perder desempenho, a AMG tem usado motores turbo em todos os Mercedes que prepara. As duas exceções são os modelos SLS AMG e C63 AMG, que ainda são equipados com o motor V8 de 6,2 litros que atende pelo codinome M156 – e emite aquele ronco inconfundível que é música para os ouvidos dos fãs de carros esportivos.
Agora a divisão de carros de corrida da Mercedes resolveu acrescentar um pouco mais de pimenta no C63 e lançou o C 63 AMG “507 Edition”, com um acréscimo de 50 cv em relação ao C63 comum, totalizando 506 cv. O incremento da potência vem de pistões emprestados do SLS AMG, novas bielas, virabrequim mais leve e um novo sistema de gestão do motor.
O 507 Edition acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e sua velocidade máxima é eletronicamente limitada a 280 km/h. Externamente, a nova versão apresenta faróis com máscara escura, capô de alumínio com duas saídas de ar emprestadas da versão Black Series, novas rodas de liga leve de 19″ e acabamento exclusivo. O câmbio é automático, com 7 velocidades, e os freios usam discos de cerâmica de carbono.
O C 63 AMG 507 Edition será mostrado no Salão de Genebra, em março, com lançamento oficial em 8 de abril e início das vendas em junho.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)