Você está lendo...
Mercedes revela conceito de carro elétrico com 1.200 km de autonomia
Notícias

Mercedes revela conceito de carro elétrico com 1.200 km de autonomia

Modelo servirá como laboratório para próximos elétricos da marca, dos quais seis já foram confirmados

Emily Nery, para o Jornal do Carro

09 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

elétrico
Mercedes Vision EQXX
Crédito:Mercedes/Divulgação

A Lucid Motors, marca de veículos elétricos de luxo, havia apresentado o Lucid Air, sedã de zero emissão com a maior autonomia da história, cerca de 832 km. Como recordes existem para serem quebrados, a Mercedes lança agora uma série de esboços de um carro que poderá rodar 1.200 km sem a necessidade de recarga.

Segundo a Mercedes, o conceito batizado de Vision EQXX é o “de maior alcance e maior eficiência que o mundo já viu”. Seria como viajar de São Paulo a Porto Alegre sem precisar parar para carregar. Ou segundo a montadora, “viajar de Pequim a Xangai sem a necessidade da recarga”. A nova tecnologia desenvolvida pelos alemães permite que a bateria seja a mais eficiente possível. Sem precisar ser grande e extremamente pesada.

Contudo, não será possível efetuar a compra do possível modelo em um futuro próximo: o protótipo é considerado um “programa de tecnologia” e será usado apenas para testar as inovações da Mercedes. Ou seja, os componentes do veículo deverão nos próximos anos equipar os novos elétricos da marca.

Publicidade


Aos interessados pelo supercarro, a apresentação oficial estava marcada para o Salão de Paris, que ocorreria do 1º a 11 de outubro, mas foi cancelado devido a pandemia. Espera-se que nas próximas semanas a Mercedes apresente o automóvel em formato on-line.

Até 2025, a montadora pretende reduzir sua gama de motor a combustão em 40%. Para 2030, essa redução atingirá 70% dos veículos que utilizam combustíveis fósseis. Para a mesma data, a empresa quer ter em sua linha pelo menos 20 modelos eletrificados.

Mercedes confirma expansão da família de elétricos EQ

Na terça-feira (06) a montadora confirmou a chegada da linha 2021 do EQS e da nova arquitetura que servirá de base para construção de outros seis carros da família EQ, de diversos tipos de carroceria. Com todos os veículos camuflados, a apresentação oficial da ofensiva de elétricos ainda irá acontecer.


Ainda neste ano será fabricado o crossover EQA, uma versão elétrica do GLA. Já para o ano que vem, chegará a nova linha do EQS, conhecido como Classe S elétrico, que se encontra nas últimas fases de teste. A autonomia prometida para o sedã é de 700 km. Espera-se também uma variante SUV para o EQS, baseado no GLS.

Em seguida, vão chegar ao mercado o utilitário esportivo EQB, correspondente ao GLB; e o EQE, que será montando como SUV e sedã – configurações zero emissão dos atuais Classe E e GLE.

No momento, a marca disponibilizada dois veículos elétricos da gama EQ: o SUV EQC e a van EQV.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião