Mercedes CLA é revelado nos EUA

Estreia mundial do novo Mercedes CLA ocorreu no CES, em Las Vegas

Mercedes CLA
Ênfase do novo Mercedes CLA está na inteligência artificial. Entre as novidades, central multimídia entende comandos gestuais. Foto: Diego Ortiz/Estadão

A Mercedes-Benz acaba de apresentar a nova geração do CLA. A estreia mundial ocorreu na CES, feira de tecnologia em Las Vegas, EUA. O sedã compartilha a mesma base do Classe A, que chegará ao Brasil ainda este ano, e dos SUVs GLA e GLB, este ainda inédito.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Mais CES: Harley-Davidson mostra moto elétrica

+ Ainda mais CES: Continental apresenta ‘cachorro’ que faz entrega

Como destaque do CLA está a central multimídia com sistema de inteligência artificial, e com capacidade de reconhecimento de gestos. O sistema tem tela de alta resolução de 10,3 polegadas sensível ao toque. Batizado de MBUX, é o mesmo do Classe A.

Entre os dispositivos de segurança há leitor de faixa de rolamento, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência.

Segundo a marca, o CLA pode ser usado já em modo autônomo total em 70% das situações cotidianas de uso de um veículo.

Há ainda um smartwatch que detecta se o motorista está cansado ou estressado. Nesse caso, ele sugere lugares ou passeios para desestressar.

Mercedes CLA cresceu

O Mercedes CLA cresceu em relação ao anterior. O sedã ficou 4,8 cm mais comprido (foi para 4,69 m) e 5 cm mais largo (1,83 m). O entre-eixos creceu 3 cm (2,73 m), enquanto a altura foi reduzida em 2 mm (1,44 m).

A versão mostrada na CES é a CLA 250. O motor é um quatro-cilindros de 2 litros, com turbo. A potência é de 221 cv e o torque, de 35,7 mkgf. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

VIAGEM A CONVITE DA ZF E DA FORD


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas