A Mercedes-Benz prepara uma versão conversível do novo Classe A, segundo informa o site inglês Autoexpress. Será a terceira variante do modelo, que terá versões de duas e quatro portas, à venda no ano que vem. A fabricante alemã quer acirrar a briga com as rivais Audi e BMW e seus hatches A3 e Série 1, respectivamente.
Durante a apresentação do novo Classe B, no Salão de Frankfurt, o CEO do grupo Daimler, Dieter Zetsche afirmou, conforme a Autoexpress, que cinco novos compactos da Mercedes-Benz estão sendo desenvolvidos – todos sobre a mesma plataforma. São eles: o Classe B, Classe A, um utilitário-esportivo compacto e um cupê compacto de quatro portas à moda CLS. O Classe A conversível é o quinto elemento, portanto.
Ele terá suspensões independentes nas quatro rodas (tipo multibraço atrás), tração dianteira e teto de tecido, conforme a Autoexpress. Com motores quatro-cilindros apenas, terá variações de cilindrada de 1,6 litro a 2 litros, esta com cerca de 200 cv. O futuro dois-volumes da Mercedes também vai ganhar uma versão com a assinatura da divisão esportiva AMG, para 2014, com o 2-litros equipado com dois turbos e potência de aproximadamente 350 cv.