A Mercedes-Benz confirmou que vai fazer uma versão elétrica do jipão Classe G. As intenções foram reveladas no Twitter pelo chefe de Transformação Digital da marca, Sascha Pallenberg. O executivo citou o próprio CEO da Daimler, Ola Kallenius, que confirmou o desenvolvimento do Classe G elétrico.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo fará parte da linha EQ de elétricos e híbridos da marca. Kallenius já havia confirmado um investimento de US$ 11 bilhões na ampliação da gama EQ. O CEO também afirmou que atpe 2022 a Mercedes-Benz deve lançar mais de dez modelos totalmente elétricos.
Por enquanto, o único Classe G elétrico que se tem notícia no mundo pertence a ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. O modelo foi criado sob encomenda do ator e foi feito pela emprea austríaca Kreisel Electric. A unidade é equipada com um motor elétrico de 490 cv, capaz de levar o jipão de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. As baterias conseguem dar autonomia superior aos 300 quilômetros.
Classe G firme e forte
O Classe G aparenta ter um futuro promissor na linha da Mercedes-Benz. O modelo não só ganhou uma aguardada nova geração, como vai continuar no radar de novidades marca. A Mercedes chegou a cogitar encerrar a produção do carismático utilitário, mas mudou de idéia e continuou investindo no carro. Pelo visto foi a decisão certa.