Você está lendo...
Mercedes desmente problemas no fornecimento de baterias para EQC
Notícias

Mercedes desmente problemas no fornecimento de baterias para EQC

Revista alemã afirmou que Mercedes teria cortado expectativa de produção do EQC pela metade

Redação

24 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

eqc
Mercedes-Benz teria reduzido estimativa de produção para 30 mil unidades em 2020
Crédito:Soren Andersson/Reuters
eqc

A Mercedes-Benz negou os rumores de que estaria com dificuldades no fornecimento de baterias para a linha de montagem do EQC, seu primeiro SUV totalmente elétrico. Uma reportagem da revista alemã Manager Magazin afirmou que a LG Chem estaria com problemas para produzir as células do pacote de baterias. Isso teria forçado a Mercedes a cortar pela metade a expectativa de produção do EQC. Seriam apenas 30 mil unidades em 2020.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Em entrevista à agência Reuters, o porta-voz da Daimler, Jorg Howe, afirmou que nenhuma mudança no planejamento foi feita. "A Daimler planeja produzir 50v mil EQC neste ano", completou o porta-voz.

Publicidade


A Manager Magazin teria confirmado que dos 25 mil EQC planejados para 2019, apenas 7 mil foram entregues por conta dos problemas com as baterias. A informação não foi negada nem confirmada pela Mercedes-Benz. A marca, no entanto, chegou a admitir que estaria com problemas em atender à demanda de baterias.

Tesla pode ser 'culpada'

O "sufoco" da Mercedes começou quando a Tesla comprou a Grohmann Engineering. A empresa havia sido contratada pela Mercedes-Benz justamente para aumentar a capacidade de produção de baterias para os carros da marca.

A também alemã Auto Bild afirmou também que o lançamento do EQC nos Estados Unidos foi adiado para 2021. Isso daria tempo para que a Mercedes consiga resolver os problemas de fornecimento.


Deixe sua opinião