.jpg)
A Mercedes-Benz divulgou as especificações do motor que estará no seu novo superesportivo, o AMG GT, substituto do SLS AMG, cuja apresentação está programada para o Salão de Paris, em outubro.
Batizado com o código M178, o propulsor V8 biturbo de 4,0 litros tem potência de 510 cv a 6.250 rpm e torque de 66,2 mkgf, que surge entre 1.750 rpm e 4.750 rpm.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Tecnologia de motor axial é mais eficiente
As paredes dos cilindros são revestidas de nano-slides, tecnologia que diminui sensivelmente o atrito e permite a lubrificação por cárter seco. Com peso seco de 209 kg, o motor tem cabeçote de liga de zircônio, metal utilizado até em reatores nucleares por sua resistência e condutividade térmica.
Esse propulsor chega às ruas em março de 2015, quando começam a ser entregues as primeiras unidades do novo esportivo, que será ligeiramente menor que o SLS AMG e brigará diretamente com o Porsche 911. Posteriormente, ele equipará também a família C 63 AMG, nas versões sedã, cupê e perua.