Você está lendo...
Mercedes e Volvo têm aplicativo para relógio
Tecnologia

Mercedes e Volvo têm aplicativo para relógio

Com relógios inteligentes é possível controlar navegação ou sistema de climatização dos carros a distância

31 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes e Volvo têm aplicativo para relógio
Aplicativo para relógio inteligente permite controle várias funções de conforto do veículo

Depois da Volkswagen, é a vez da Mercedes-Benz e da Volvo lançaram seus novos aplicativos para relógios inteligentes, como o Apple Watch ou o Android Gear, que trabalham associados aos smartphones.

O aplicativo da Volvo, que recebeu uma atualização, permite ativar o timer de aquecimento dos bancos em dias frios antes de entrar no carro ou o ar-condicionado em dias mais quentes, além de checar o nível de combustível ou o tempo para a próxima revisão.

Publicidade



Outra função é ajudar a encontrar o veículo em um estacionamento de shopping, por exemplo ou trancar as portas do carro. Disponível em 21 países, incluindo o Brasil, o aplicativo da marca sueca serve para usuários de Apple ou Android.

Já o aplicativo da Mercedes-Benz é completamente novo. A função que se destaca é a possibilidade de procurar um itinerário no celular e ele enviar para o sistema de navegação do carro, que pode “devolver” para o relógio, permitindo continuar o trajeto a pé, se for o caso.

Para utilizar esta função é preciso que o carro conte com o sistema COMAND On-line da marca, que está presente atualmente no Classe C e Classe S, chegando aos poucos a outros modelos da companhia. Como o aplicativo da Volvo, ele também fornece informações de combustível, autonomia, revisões e leitura dos hodômetros, mas está disponível apenas para o Apple Watch.


Deixe sua opinião