Você está lendo...
Mercedes faz quatro recalls nos Estados Unidos
Notícias

Mercedes faz quatro recalls nos Estados Unidos

Problemas afetam modelos da Classe E, GLE e GLS e comprometem segurança de ocupantes

21 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes faz quatro recalls nos Estados Unidos
Mercedes-Benz GLE

A Mercedes-Benz vai começar um recall em cerca de 18 mil unidades vendidas nos Estados Unidos por vários motivos. Os GLS 450 e GLE 350 feitos em 2016 têm problemas na cola usada para segurar o parabrisa no lugar, que pode não ser forte o suficiente para suportar uma batida. A peça será substituída.

O segundo chamado compreende o sedã E300, já na nova geração di Classe E, que pode ter problemas no acionamento do câmbio. O defeito está numa placa eletrônica que comanda a transmissão, que pode não engatar marchas e impedir a movimentação do carro. A Mercedes-Benz estima que 73 carros estejam envolvidos.

Publicidade


O terceiro recall afeta os utilitários GLE, GLE Coupé e GLS, todos feitos em 2017, que podem ter presilhas das peças que compõem o console central fracas. Com isso, as partes podem se desprender e voar pela cabine no caso de um acidente. Esse problema afeta 5.882 unidades.

A quarta, e a maior, chamada da Mercedes é por um problema na montagem da unidade eletrônica que detecta a presença de ocupantes no banco do passageiro da frente. O defeito pode fazer com que o carro pense que uma pessoa sentada seja uma cadeirinha infantil e desative o air bag, gerando potenciais riscos. São 12.456 unidades dos Classe E300 e E43 AMG envolvidos.


Deixe sua opinião