Mercedes GL leva saraivada de tiros de rifle

Blindado por empresa especializada dos EUA, utilitário passou incólume no teste

Por 16 de nov, 2014 · 2m de leitura.

Quando o assunto é carro blindado, são vários os tipos e graus de proteção. Há desde blindagens mais suaves, indicadas até mesmo para carros de passeio compactos, até outras bem pesadas, capazes de isolar o cliente contra verdadeiros ataques, feitas sob encomenda para clientes que são alvos constantes.

Um desses exemplos pode ser visto no vídeo abaixo, feito pela blindadora norte-americana Texas Armoring Corporation (TAC). Nele, um Mercedes-Benz GL recebe uma série de disparos feitos por um rifle AK-47 – a arma mais produzida da história, com mais de 100 milhões de unidades fabricadas.


Para demonstrar que confia na proteção que está vendendo, o próprio dono da TAC, Trent Kimball, se sentou no banco do motorista do utilitário antes que o para-brisa de um segundo veículo fosse salpicado por outra sequência de tiros.