A linha 2018 do Mercedes-Benz GLA chega às lojas do Brasil com novidades. Além de faróis de LEDs mais afilados, o SUV feito em Iracemápolis (SP) ganhou atualizações na cabine e mais itens de série. Por R$ 237.900, a versão intermediária, 250 Sport, mantém o motor 2.0 a gasolina de 211 cv e o câmbio automatizado de sete velocidades.
Agora, o sistema multimídia é compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Embora a tela de 8 polegadas não seja sensível ao toque, o dispositivo é fácil de usar.
As funções são acessadas por meio de um botão giratório no console central e há atalhos para retornar ao menu principal. Dá para acessar diretamente o rádio, o navegador GPS e as opções de configuração do carro.
Um dos destaques do GLA é o acabamento caprichado. Há materiais requintados na cabine, que é muito bem montada e passa impressão de robustez.
Os bancos revestidos de couro e Alcantara são confortáveis. Os dois dianteiros têm ajustes elétricos e memória.
No entanto, alguns itens deixam claro que o GLA é um modelo de entrada da linha Mercedes-Benz. É o caso do ajuste manual de altura e profundidade do volante e do sistema de abertura e fechamento das portas – é preciso pressionar os botões da chave, embora a partida do motor seja feita por meio de uma tecla no painel.
RODANDO
Em movimento, o GLA 250 parece ter dupla personalidade. No modo confortável, o desempenho não empolga e as respostas aos comandos do acelerador são um pouco lentas.
Quem gosta de sentir o carro mais à mão terá de recorrer ao modo Sport. Ao ser acionado, o Mercedes “desperta” e fica bem mais gostoso de dirigir.
As acelerações são vigorosas e imediatas e o câmbio de dupla embreagem faz trocas muito rápidas de marcha. Embora não ofereça um desempenho avassalador, o utilitário fica muito mais ágil.
O que não muda, independentemente do modo de condução selecionado, é a firmeza da suspensão. O GLA sofre com buracos e piso irregular e os solavancos acabam sendo transmitidos aos ocupantes.
Ficha técnica
Motor
2.0, 4 cil., 16V, turbo, gasolina
Potência (cv)
211 a 5.500
Torque (mkgf)
35,7 a 1.200 rpm
Câmbio
Automatizado, sete marchas
Porta-malas
421 litros
Prós
DESEMPENHO
Motor 2.0 turbo entrega boa dose de agilidade em cidade e estrada, mas só se o modo Sport estiver acionado.
Contra
SUSPENSÃO FIRME
Acerto excessivamente firme torna versão Sport menos confortável. Rodas de 19” acentuam essa sensação.
RODAS SÃO DE 19 POLEGADAS
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PAINEL TEM MOSTRADORES CONVENCIONAIS
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BANCOS TÊM MEMÓRIAS E ESPELHOS PODEM SER REBATIDOS
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CÂMBIO É OPERADO NA COLUNA
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PORTA-MALAS LEVA 421 LITROS
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VERSÃO TEM FARÓIS DE XENÔNIO
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REVESTIMENTO MISTURA COURO E CAMURÇA
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MOTOR 2.0 TURBO TEM 211 CV
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TORQUE CHEGA A 35,7 MKGF
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