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Mercedes GLA 250 tem novidades sutis em linha 2018
Avaliação

Mercedes GLA 250 tem novidades sutis em linha 2018

Versão mais potente do utilitário tem motor 2.0 turbo de 211 cv, interior confortável; desempenho é bom e tabela parte de R$ 237.900

Igor Macário

18 de jul, 2018 · 4 minutos de leitura.

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usados
GLA 250 é versão intermediária do modelo, acima do GLA 200 e abaixo do GLA 45 AMG
Crédito:Felipe Rau/Estadão

A linha 2018 do Mercedes-Benz GLA chega às lojas do Brasil com novidades. Além de faróis de LEDs mais afilados, o SUV feito em Iracemápolis (SP) ganhou atualizações na cabine e mais itens de série. Por R$ 237.900, a versão intermediária, 250 Sport, mantém o motor 2.0 a gasolina de 211 cv e o câmbio automatizado de sete velocidades.

Agora, o sistema multimídia é compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Embora a tela de 8 polegadas não seja sensível ao toque, o dispositivo é fácil de usar.

As funções são acessadas por meio de um botão giratório no console central e há atalhos para retornar ao menu principal. Dá para acessar diretamente o rádio, o navegador GPS e as opções de configuração do carro.

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Um dos destaques do GLA é o acabamento caprichado. Há materiais requintados na cabine, que é muito bem montada e passa impressão de robustez.

Os bancos revestidos de couro e Alcantara são confortáveis. Os dois dianteiros têm ajustes elétricos e memória.

No entanto, alguns itens deixam claro que o GLA é um modelo de entrada da linha Mercedes-Benz. É o caso do ajuste manual de altura e profundidade do volante e do sistema de abertura e fechamento das portas – é preciso pressionar os botões da chave, embora a partida do motor seja feita por meio de uma tecla no painel.


RODANDO

Em movimento, o GLA 250 parece ter dupla personalidade. No modo confortável, o desempenho não empolga e as respostas aos comandos do acelerador são um pouco lentas.

Quem gosta de sentir o carro mais à mão terá de recorrer ao modo Sport. Ao ser acionado, o Mercedes “desperta” e fica bem mais gostoso de dirigir.

As acelerações são vigorosas e imediatas e o câmbio de dupla embreagem faz trocas muito rápidas de marcha. Embora não ofereça um desempenho avassalador, o utilitário fica muito mais ágil.


O que não muda, independentemente do modo de condução selecionado, é a firmeza da suspensão. O GLA sofre com buracos e piso irregular e os solavancos acabam sendo transmitidos aos ocupantes.

Ficha técnica

Motor
2.0, 4 cil., 16V, turbo, gasolina
Potência (cv)
211 a 5.500
Torque (mkgf)
35,7 a 1.200 rpm
Câmbio
Automatizado, sete marchas
Porta-malas
421 litros

Prós

DESEMPENHO
Motor 2.0 turbo entrega boa dose de agilidade em cidade e estrada, mas só se o modo Sport estiver acionado.


Contra

SUSPENSÃO FIRME
Acerto excessivamente firme torna versão Sport menos confortável. Rodas de 19” acentuam essa sensação.

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