Se investir em um modelo da Mercedes-Benz já é garantia de luxo e sofisticação – e de desempenho nas versões AMG -, os modelos preparados pela Brabus entregam ainda mais pimenta. Desta vez, a preparadora alemã criou uma segunda versão “brava” do jipinho GLE 63, batizada de BRABUS 850.
O visual já é conhecido: trata-se da mesma receita seguida com o BRABUS 700, primeira criação sobre o GLE 63, com a adição de rodas de 23 polegadas e alguns apliques extras de fibra de carbono. Mas, enquanto a versão anterior entregava 700 cv permitia ao jipe de quase 2,4 toneladas chegar a 300 km/h, o BRABUS 850 é ainda mais poderoso. Seu motor 6.0 biturbo rende absurdos 850 cv, permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h, limitada eletronicamente.
Claro que esse é um prazer para poucos afortunados. Quem quiser ter um jipe desses na garagem precisará assinar um cheque de R$ 2,7 milhões, valor cobrado pela importadora Strasse para trazer o modelo ao Brasil. Aos interessados, a garantia é de dois anos ou 100 mil km rodados.