A Mercedes-Benz anunciou o lançamento da nova geração do GLE na versão normal e AMG. O novo SUV GLE 400 d traz motor a diesel e mais espaço, contando agora com sete lugares em seu interior. Ele tem preço sugerido de R$ 465.900.
Já o outro lançamento da montadora alemã tem preço um pouco mais salgado. O GLE-AMG 53 4MATIC+ seis-cilindros com 435 cv de potência chega às lojas com preço sugerido de R$ 544.900. Já o GLE 400 d entrega 330 cv e tem coeficiente aerodinâmico começando em 0,29.
Agora com capacidade para sete passageiros, é o primeiro SUV no mercado brasileiro que oferece ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira.
GLE robusto e mais amplo
O novo SUV da Mercedes traz uma presença robusta na dianteira. O carro conta com capô com dois vincos e proteção inferior cromada. Já na parte traseira, o veículo tem seus refletores rebaixados para dar uma aparência mais plana às luzes. As lanternas foram divididas em duas sessões, sendo uma delas no porta malas, dando a impressão de maior largura.
Internamente, o luxo é uma das marcas desta nova geração do GLE. O veículo conta com teto solar ampliado e sistema de som com 13 speakers. O SUV da Mercedes tem ainda um novo volante esportivo e superfícies de couro.
Em questão de tecnologia, o sistema de navegação agora usa uma câmera localizada na frente do veículo. Ela interpreta as direções indicadas no mapa para então orientar o motorista com a imagem real das ruas.
No GLE 400 d o conforto também aumentou, já que agora a distância entre eixos está maior. Desta forma, o espaço para as pernas na segunda fila de bancos agora é de pouco mais de um metro. Assim, houve um aumento de 69 milímetros em relação ao seu antecessor. Assim, o modelo ganhou uma terceira fileira de bancos, o que torna possível a ocupação de sete passageiros.
Outro lançamento da montadora alemã para o primeiro trimestre deste ano é o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+, que inaugura a motorização 53 entre os SUVs da Mercedes-Benz e traz a tecnologia EQ Boost. O carro conta com um motor de seis cilindros e sistema de tração integral totalmente variável, oferecido pela primeira vez para veículos com motores deste tipo.