Em 2019 a Mercedes-Benz ingressará no seleto grupo de fabricantes de hipercarros. O responsável será o AMG Project One (nome provisório), modelo baseado em carros de F-1. O carro terá produção limitada a 275 unidades, 1.050 cv e preço sugerido de 2,4 milhões euros (cerca de R$ 9 milhões, na conversão direta).
O hipercarro terá três motores. A potência do a combustão será de 700 cv e os dois elétricos (um em cada roda dianteira) geram o equivalente a 350 cv.
O Project One será o terceiro produto totalmente desenvolvido pela AMG. Um mockup (molde em tamanho natural) foi mostrado recentemente a clientes da marca e potenciais compradores na Europa. O primeiro protótipo será revelado durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.
Anti-Panamera. Outro destaque da Mercedes em Frankfurt será a versão de produção do AMG GT Concept (nome provisório). O protótipo de quatro portas foi revelado durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. Sua versão final será rival direta do Porsche Panamera.
Ainda não há informações sobre o trem de força – o conceito híbrido trazia o mesmo 4.0 V8 biturbo do AMG GT R e outro elétrico. A potência total fica acima de 800 cv.
Esse sistema é derivado do utilizado pela Mercedes na Fórmula 1. Isso pode indicar que a marca opte por equipar o novo carro apenas com o V8 a gasolina que fará parte do conjunto híbrido do Concept One.
Nesse caso, a aposta seria no novo 4.0 de cerca de 700 cv. Com os dois novos carros, a AMG consolidará seu novo status como marca do grupo.