Você está lendo...
Rival do Rolls-Royce, Mercedes Maybach S 2021 é um jatinho particular feito para às ruas
Notícias

Rival do Rolls-Royce, Mercedes Maybach S 2021 é um jatinho particular feito para às ruas

Maybatch chega ainda mais luxuoso que o Classe S, foca no conforto dos passageiros, é dotado de tecnologias semiautônomas e dispõe até de frigobar e tablet.

Emily Nery

23 de nov, 2020 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes Maybatch S 2021
2021-Mercedes-Maybach-S-Class-6
Crédito:Divulgação/Mercedes

Três meses após o lançamento do novo Rolls-Royce Ghost, a Mercedes apresenta o Classe S Maybatch 2021. Embora a limusine adote um visual retrô dentro e fora da cabine, os equipamentos são dignos do veículo mais luxuoso da marca. Para rivalizar com o Ghost, a Mercedes garantiu uma nova versão que disfruta do poderoso moto V12.

O sedã luxuoso recebe tecnologias semiautônomas do Nível 3, mas sabemos que muitos compradores já dispõem de seu próprio motorista particular. Inclusive, a montadora desenvolveu o veículo especificamente para esse público, que procura um habitáculo espaçoso e requintado. Como resultado, ela aumentou em 18 centímetros a distância entre eixos, completando 3,39 metros. No total, o comprimento esticou para 5,46 metros.

mercedes maybatch 2021
Divulgação/Mercedes

Publicidade


Os bancos traseiros simulam duas poltronas reclináveis que oferecem massagem até para as panturrilha e aquecimento e resfriamento para pescoço e ombros conforme a solicitação do passageiro. Se o Rolls-Royce oferece guarda-chuvas nas portas, dentro do Maybatch é possível encontrar um mini frigobar para armazenar champanhe e taças de metal.

mercedes maybatch
Divulgação/Mercedes

Assim como a primeira classe de um avião (ou um jatinho particular, como preferir), há duas telas para entretenimento de 11,6 polegadas, um tablet e duas mesinhas móveis acopladas ao console central traseiro. Além disso, o veículo oferece acionamento do cinto de segurança automático, que atua assim que o assistente de motorista reconhece o movimento com a intenção de colocá-lo.


mercedes maybatch
Divulgação/Mercedes

Os passageiros também podem regular a luminosidade de dentro da cabine por meio de gestos que indicam, por exemplo, o fechamento das persianas. Para deixar o espaço interno mais silencioso, a fabricante desenvolveu um inédito sistema de cancelamento de ruído a fim de deixar a viagem mais silenciosos.

Sedã dispõe de 18 airbags

Aliás, uma nova suspensão de ar foi feita especialmente para tornar o trajeto mais tranquilo. Destaca-se também a direção traseira ativa, que permite que as rodas traseiras virem em até 10 graus. Preparado para colisões, o Pre-Safe Impulse Side faz com que a suspensão pneumática eleve lateralmente o carro até uma altura de 8 centímetros. Para proteção dos ocupantes, o veículo recebe 18 airbags no total.


Proporcionalmente com o enorme tamanho do sedã, o sistema multimídia MBUX também é grande. O painel de instrumentos digital é de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia de 12,8 polegadas fica anexa a parte de cima do console dianteiro. O veículo possui assistência autônoma Nível 3, na qual o condutor pode tirar as mãos do volante em locais de congestionamentos. Entretanto, o sistema só estará disponível no segundo semestre de 2021, quando a tecnologia for liberada nos EUA.

Pintura bicolor da carroceria é feita à mão

De estilo retrô, a pintura em dois tons da carroceria é opcional e aplicada à mão. No interior da automóvel, o acabamento dos assentos e do painel trazem um estilo alusivo às antigas limusines do século passado.


Nova versão adota motor V12 para encarar Rolls-Royce Ghost

Sob o capô, a nova versão S650 4Matic contém o inédito motor V12 biturbo de 6.0 litros que gera 629 cv de potência. Pela primeira vez, a tração é integral 4Matic. A segunda variante carrega o propulsor V8 4.0 biturbo de 493 cv associado a um sistema híbrido leve de 48V, que juntos garantem 514 cv. Nas duas configurações, o câmbio é automático de nove marchas. Contudo, em um segundo momento haverá uma variante híbrida plug-in, na qual um propulsor elétrico trabalhará com um motor de seus cilindros em linha.

A Mercedes ainda não divulgou quanto seu sedã custará, mas podemos esperar um valor bem mais alto que o Classe S, ou seja, deve superar a casa do milhão. As vendas começam ainda neste ano.


Deixe sua opinião