
A Mercedes-Benz divulgou um vídeo e as primeiras informações do conceito G-Code, um crossover compacto destinado ao uso urbano. Com 4,10 metros de comprimento, 32 cm a menos que o GLA, e 1,5 metro de altura, o conceito antecipa como será o concorrente do Audi Q1.
O estilo é o resultado de uma colaboração entre os estúdios de design da Mercedes-Benz Alemã com a da China. No crossover há uma mistura de elementos usados em um hatchback compacto, mas com detalhes “musculosos” como vincos e rodas de 21 polegadas.
Tecnologicamente, o crossover usa uma suspensão inteligente que absorve a energia gerada pelo movimento dos amortecedores e das molas para reaproveitá-la em outros itens do carro. Internamente, o G-Code usa assentos de fibra de carbono e um grande display digital que substitui a maioria dos controles. O ar-condicionado aproveita o oxigênio gerado pela síntese do hidrogênio para refrescar a cabine.
O conceito G-Code funciona com um motor a gasolina com turbocharged aliado a um a hidrogênio e outro elétrico. A energia dos três motores é canalizada para os eixos com a ajuda de uma transmissão de dupla embreagem. O carro está programado para ser apresentado no Salão de Los Angeles, que ocorre entre os dias 21 e 30 de novembro.