A Mercedes-Benz aproveitou o evento de apresentação de seu carro para esta temporada de Fórmula 1, o W03, para mostrar também a versão esportiva, AMG, do o SL. A nova geração do conversível estreou durante o Salão de Detroit (EUA), no mês passado, mas a configuração preparada pela divisão de alto desempenho da montadora ainda não havia sido mostrada.
Durante a apresentação na manhã desta terça-feira em Barcelona, Espanha, os pilotos da equipe Mercedes-Benz, Michael Schumacher e Nico Rosberg, guiaram o novo SL 63 AMG em um “racha” no Autódromo da Catalunha.
O SL 63 AMG é equipado com o motor 5.5 V8 biturbo, que gera 536 cv de potência. Além disso, a carroceria é toda de alumínio com alguns componentes de magnésio, o que deixou o carro 110 quilos mais leve que a geração anterior.
De acordo com a Mercedes, essa combinação de características ajuda o conversível a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Quanto ao visual, o SL 63 AMG tem poucas diferenças em relação às versões sem preparação. Uma delas é a entrada de ar mais larga, integrada ao para-choque dianteiro.
Abaixo, confira o vídeo da apresentação do W03 de Fórmula 1, que começa com Michael Schumacher ao volante do novo SL 63 AMG. O áudio é em inglês: