
O chefe da área de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, Thomas Weber, disse em entrevista que a marca alemã não vai seguir os passos de outras empresas e utilizar motores de três cilindros.
De acordo com o executivo, apesar dos propulsores tricilíndricos serem a configuração da moda, a Mercedes-Benz não irá adotar essa plataforma em seus veículos, pois eles não atendem os padrões da marca para vibração e ruído.
A prática do downsizing, que é a diminuição do deslocamento volumétrico dos motores sem perda de potência e torque, é necessária a qualquer fabricante de veículos para atingir os níveis de emissões de poluentes atuais. Contudo, Weber diz que a Mercedes trabalha dentro dessa estratégia com o desenvolvimento de mais motores de quatro-cilindros em sua gama, mas com capacidade cúbica menores para atender diferentes clientes e suas necessidades de potência e torque.
Classe B de sete lugares. Weber afirmou também que a Mercedes-Benz não fará um rival para o BMW Série 2 Gran Tourer, versão de sete lugares do monovolume da marca bávara. “Nos consideramos criar uma variante, mas percebemos que há maneiras mais legais de transportar mais do que quatro ou cinco pessoas. E para nós, a emoção conta.”, disse.