A versão renovada do SL e o SLC, que substitui o SLK, começam a ser vendidos pela Mercedes-Benz no Brasil nos próximos dias. Os dois conversíveis estarão disponíveis em duas versões.
No SLC, a SLC 300 tem preço sugerido de R$ 292.900 e traz motor 2.0 com potência de 245 cv. Com esse quatro-cilindros, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, conforme a fabricante.
Mais esportiva, a opção AMG SLC 43 é tabelada a R$ 399.900. Seu propulsor é um V6 biturbo de 367 cv, que pode levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, também de acordo com a Mercedes-Benz. As duas configurações têm câmbio automático de nove velocidades.
Para o SL, estão disponíveis as versões SL 400 e AMG SL 63. Tabelada a R$ 605.900, a primeira traz motor e transmissão idênticos aos do AMG SLC 43, mas acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Por R$ 887.900, a AMG SL 63 será vendida apenas por encomenda e tem motor V8 biturbo de 585 cv – o câmbio é automático de sete velocidades. O conjunto lhe permite ir de 0 a 100 Km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 300 km/h.
Em comum, as linhas SLC e SL trazem seis air bags e sistema de proteção em caso de capotamento. Instalado atrás dos apoios de cabeça, o dispositivo é formado por arcos fixos no SLC e por barras retráteis no SL.
Outro item de série é o recurso Dynamic Select, que permite ajustar as respostas dos carros por meio de cinco modos de condução, que vão do econômico ao esportivo.