Mercedes retoca o Classe C

O sedã menor da marca alemã foi renovado. Além de mudanças no visual externo, a cabine também teve alterações. Há alterações mecânicas e uma oferta maior de itens tecnológicos. A novidade vai estrear no Salão de Detroit, no mês que vem

Por 23 de dez, 2010 · 3m de leitura.

A Mercedes-Benz divulgou imagens e informações da renovação que fez no Classe C, que estreará no mês que vem, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Além de retoques externos e internos, há alterações mecânicas e uma maior oferta de itens tecnológicos. As vendas na Europa começarão em janeiro e na América do Norte, no meio de 2011. No Brasil, podemos esperá-lo para o segundo semestre.

As principais mudanças no desenho foram nas pontas do sedã. Os faróis ganharam um novo contorno, lembrando as peças dos primos CLS e SL, e LEDs de iluminação diurna. Os diodos emissores de luz ainda estão presentes no para-choque dianteiro (também reformulado) e nas lanternas traseiras. Por dentro, se destacam as novas linhas do volante e da parte central do painel.


Entre os detalhes que visam a economia de combustível, todos os motores se chamarão Blue Efficiency (conjunto de medidas da Mercedes para melhorar a eficiência) e terão o recurso start/stop de série e o capô do carro será feito de alumínio, para reduzir o peso. Outra evolução foi no propulsor v6 de 3.5 litros do C 350 teve sua potência aumentada de 292 para 306 cv.

Dez recursos eletrônicos de auxílio ao motorista aparecerão pela primeira vez no Classe C, como o Attention Assist, que percebe se o condutor está sonolento, e o Distronic Control, que mantém automaticamente uma determinada distância para o veículo da frente. Também haverá opção de acesso à internet.

(Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação)