Você está lendo...
Mercedes revela preço do AMG GT-R no Brasil
Lançamentos

Mercedes revela preço do AMG GT-R no Brasil

Mercedes AMG GT-R de 585 cv de potência terá 15 unidades no Brasil, cada uma por R$ 1,2 milhão

02 de fev, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes revela preço do AMG GT-R no Brasil
GT-R é a versão mais potente do esportivo feito pela Mercedes-Benz e foi desenvolvido em Nurburgring

Uma das quinze unidades do superesportivo Mercedes-AMG GT R destinadas ao Brasil foi apresentada durante a 11ª edição do Mercedes-Benz Top Night, em São Paulo. O modelo tem preço sugerido de R$ 1,2 milhão (valor aproximado).

Revelado em meados do ano passado durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o superesportivo Mercedes-AMG GT R fez sua estreia no Salão de Paris, em setembro. Desenvolvido a partir de tecnologias aplicadas aos carros de corrida da GT3, o modelo de rua é mais potente e leve que o AMG GT S, do qual deriva.

Publicidade


Entre os sistemas exclusivos há um dispositivo que permite esterçar também as rodas traseiras, para tornar o carro mais rápido em curvas. Nas retas, o GT R pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcançar 318 km/h. O novo modelo é 0,2 segundo mais rápido e alcança 8 km/h a mais que o GT S.

O bom resultado é garantido pelo motor 4.0 V8 biturbo do GT S, que foi recalibrado para entregar 585 cv de potência e 71,5 mkgf de torque. O câmbio automático de sete velocidades também foi atualizado para permitir que as trocas de marcha sejam mais rápidas.

Disponível em oito cores, incluindo a tonalidade verde, que você vê nas fotos, o AMG GT R também se destaca por itens exclusivos, como a grade dianteira de aspecto mais “agressivo”, rodas pretas com aros cinza e um enorme aerofólio na traseira.


Neste ano, o Mercedes-Benz Top Night celebra o tema música e os 50 anos da divisão de preparação da marca alemã. A festa também é palco de uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Maria Rita, Maria Gadú, Luiza Possi, Paula Lima, Marcelo D2, Dani Black e Fernanda Abreu foram clicados ao lado de ícones como AMG S 63 Cabriolet, AMG SL 63, AMG SLC 43 e SL 400.

Atualizada em 6/1/17 às 14h19


Deixe sua opinião