Você está lendo...
Mercedes-Benz cria sistema de valet autônomo
Tecnologia

Mercedes-Benz cria sistema de valet autônomo

Carros da Mercedes-Benz com sistema autônomo de nível 4 poderão rodar em estacionamento em modo valet

Redação

23 de jul, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

AUTÔNOMO DE NÍVEL 4
Crédito:MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

Quando visitar o museu da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha, não se espante com carros andando sozinhos. A marca, em parceria com a Bosch, teve autorização para uso de tecnologia autônoma para valet no local.

Isso significa que carros com nível de automação 4 poderão entrar e sair sozinhos das vagas no estacionamento do local. O sistema é operado via um aplicativo de smartphone. Os ocupantes saem do carro e ativam o sistema, enquanto que o carro se estaciona sozinho em um local designado.

A Bosch desenvolveu sensores que foram instalados no estacionamento e se comunicam com os que existem no carro, guiando-o com segurança pelos corredores. O veículo irá frear automaticamente se algum obstáculo for detectado.

Publicidade


Valet no nível 4

O sistema com nível autônomo 4 é descrito pela SAE (Sociedade de Engenheiros para a Mobilidade) como uma “direção sem motorista em uma área geograficamente discreta”. O teste faz parte de um projeto em parceria da Mercedes-Benz com a Bosch no desenvolvimento do programa de inteligência artificial da montadora alemã. Esse software será implementado nos táxis autônomos que a Daimler (controladora da Mercedes) pretende lançar.

Deixe sua opinião