Michel Escanhola
A Mercedes-Benz tem vários lançamentos programados para o Brasil neste ano. Depois do sedã C180 reestilizado, à venda até o fim do mês, virão as configurações perua e cupê, o renovado SLK e a nova geração do CLS.
Em junho, chega ao Brasil a perua Classe C Touring, na versão C250. O trem de força é o mesmo da configuração sedã e inclui motor 1.8 de quatro cilindros com 204 cv e câmbio automático de sete velocidades. A versão esportiva AMG do modelo familiar deve desembarcar aqui em setembro.
Antes disso, também no mês que vem, chega a nova geração do conversível SLK. Inicialmente na versão 350, o modelo terá tabela de R$ 250.900.
O motor é o mesmo V6 da versão anterior, com 350 cv. Já a opção 200, que só começa a ser vendida no País em agosto, teve o torque aumentado de 25,3 mkgf para 27,3 mkgf.
A marca alemã quer lançar o CLS 63 AMG em julho. O carro deveria ter chegado no primeiro trimestre, mas atrasou. A novidade tem motor V8 biturbo a gasolina, que gera 557 cv. A versões sem preparação esportiva (350 e 500) só devem chegar em novembro.
E no último trimestre, vem o cupê Classe C, sucessor do CLC, que era montado em Juiz de Fora.