Você está lendo...
Mercedes terá novo Classe S em Xangai
Notícias

Mercedes terá novo Classe S em Xangai

Além da renovação de seu sedã de topo, montadora mostrará também protótipo compacto

17 de abr, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes terá novo Classe S em Xangai
Marca revelou teaser do novo Classe S

A Mercedes-Benz terá duas atrações no Salão de Xangai (China), que abre as portas ao público nesta semana. O evento terá o novo Classe S e um protótipo batizado de Concept A Sedan.

Do sedã topo de linha, a montadora revelou um teaser que mostra partes da dianteira. A partir desta imagem, nota-se que o carro deverá ser apenas uma reestilização, não a esperada nova geração. Isso porque ele guarda muito em comum com o modelo atual.

Publicidade


Além disso, no ano passado, vazou na imprensa europeia um planejamento de lançamento de produtos da Mercedes-Benz. Para o Classe S, o que estava previsto para este ano era uma renovação, não a nova geração.

No entanto, apesar de ser apenas uma possível versão atualizada, o sedã de topo ganhará novas tecnologias, inclusive algumas assistências semiautônomas que já estão no “irmão” menor, o Classe E. Deste sedã, ele também deverá herdar a nova tela da central multimídia, que forma um conjunto único com o quadro de instrumentos.

Isso permitirá ao Classe S ter sobrevida antes da chegada da nova geração, alinhando-se aos concorrentes. O BMW Série 7 foi renovado em 2015 e é, hoje, o mais moderno e tecnológico carro da categoria.


Já a nova geração do A8, da Audi, está prevista para meados deste ano. A expectativa é que o modelo supere o Série 7 como referência tecnológica da mais sofisticada categoria do mercado.

Quando ao Concpet A Sedan, não há informações ainda, nem mesmo imagens. A expectativa é de que ele seja a prévia da nova geração do CLA, e, além disso, a resposta sobre o futuro da família de modelos compactos da Mercedes-Benz – que inclui Classe A, Classe B e GLA, este produzido no Brasil, entre outros países.


Deixe sua opinião