Mercedes terá novos motores para o Classe S

Maior sedã da marca vai estrear nova gama de motores, mais eficientes e econômicos

Por 31 de out, 2016 · 3m de leitura.
Mercedes-Benz Classe S 2017

A Mercedes-Benz deu detalhes sobre os novos motores de quatro e seis cilindros que vão estrear junto com a primeira reestilização da atual geração do Classe S. Eles são baseados numa nova arquitetura modular, com 500 cm³ por cilindro, e foram projetados para serem mais eficientes que os propulsores usados até então.

O mais forte desses motores será um seis cilindros em linha a gasolina, que terá itens como sistema elétrico de 48 volts, a ser usado para alimentar o compressor do ar-condicionado, bomba d’água e um novo propulsor de partida integrado ao alternador.


Esse motor também terá um compressor elétrico, que atuará em baixas rotações para eliminar atrasos em suas respostas. Segundo a Mercedes, o conjunto vai entregar pelo menos 410 cv e mais de 50 mkgf, números similares aos dos atuais V8 da marca.

Já o seis cilindros a diesel terá sistema de variação do tempo de abertura de válvulas e bloco do motor de alumínio, para entregar cerca de 315 cv, ante 258 cv do atual V6 a diesel da marca.

O Classe S 2017 também terá o novo V8 de 4 litros, com 482 cv e 71,8 mkgf disponíveis a 2 mil rotações. Ele tem ainda sistema de desligamento de cilindros, que pode deixar o propulsor com somente metade da capacidade ativa.


Também será novo no Classe S um 2.0 turbo com cerca de 270 cv, que terá sistema elétrico de 48v.