Mercedes terá quatro carros novos no País

Entre as novidades que chegam até 2016 estão o esportivo AMG GT e a nova geração do Smart

Por 02 de out, 2014 · 4m de leitura.
Mercedes-Benz AMG GT será vendido no Brasil em maio de 2015

A Mercedes-Benz apresenta algumas novidades no Salão de Paris. Dentre elas, o maior destaque é o esportivo AMG GT, atual modelo topo de linha da marca que chega para substituir o SLS, que saiu de produção.

Dono de um desenho interessante e que foge um pouco da linha de estilo tradicional da Mercedes, o AMG GT já tem data para chegar ao Brasil. Em maio de 2015 os brasileiros poderão ouvir nas ruas o ronco do motor V8 biturbo de 462 cv ou 510 cv (dependendo da versão), sempre associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas.


Antes dele, porém, desembarca no País, no primeiro trimestre do ano que vem, o Classe B reestilizado. A atual versão do monovolume começou a ser vendida em outubro de 2012 e desde então não teve nenhuma novidade – e nem vendas significativas.

Para encerrar o ano chega o apimentado C63 AMG, que terá o passaporte carimbado no fim do primeiro semestre de 2015, nas carrocerias perua e sedã e nas versões AMG e AMG S. Ambos são equipados com o motor V8 de 4,0 litros biturbo que apresenta, no C63 AMG, potência de 476 cv e torque de 66,28 mkgf, enquanto no C63 AMG S a potência é de 510 cv e o torque é 71,38 mkgf.


Na versão AMG, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A perua vai da imobilidade aos 100 km/h em 4,2. A diferença de 0,1 segundo se mantém nas versões AMG S. O sedã acelera até 100 km/h em 4,0 segundos, enquanto a perua precisa de 4,1 segundos para a façanha. A velocidade final, limitada eletronicamente, é de 250 km/h nas duas versões.

A transmissão é a Speedshift MCT, automatizada de sete velocidades, que promete mudanças mais rápidas que o câmbio anterior, especialmente nos modos manual e esportivo. Segundo a Mercedes, até as hastes de troca atrás do volante funcionam de maneira mais rápida. O C 63 AMG tem bloqueio mecânico de diferencial, enquanto no C63 AMG S o bloqueio é eletrônico.


No início de 2016 chega a nova geração do Smart, mas ainda sem definição se serão oferecidas as duas versões, ForTwo e ForFour, ou apenas uma delas, provavelmente a menor. Os motores disponíveis são 1.0 de três cilindros a gasolina de 70 cv e um 0.9 de três cilindros sobrealimentado por turbina e com 90 cv.