A Mercedes-Benz está lançando no Brasil o CLA 250 por R$ 219.900. A maior característica do modelo importado da Alemanha são as linhas semelhantes às de um cupê, graças à queda suave do teto na parte traseira. O modelo é uma espécie de irmão menor do CLS, e tem quatro portas. De acordo com a marca, o estilo moderno do CLA contribui para “o rejuvenescimento da marca”.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O motor 2.0 turbo de quatro cilindros gera 224 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque a partir de 1.800 rpm. O câmbio automatizado de sete marchas tem dupla embreagem (7G-DCT). De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e de alcançar 250 km/h.
O modelo é o primeiro não esportivo da marca a trazer head up display, que projeta no para-brisa as principais informações do quadro de instrumentos, em gráficos coloridos. Graças à tecnologia, o motorista não precisa desviar a atenção da via.
CLA 250 aceita comandos de voz
O CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia MBUX, de Mercedes-Benz User Experience. Entre as funcionalidades, o sistema permite maior interação entre motorista e veículo. É o caso do reconhecimento de voz. Ativado por meio de palavras como “Olá”, “Oi” ou “E Aí”, seguidas por “Mercedes”, ele possibilita ajustar o ar-condicionado, mudar estação de rádio e até abrir a persiana do teto solar.
Outros destaques são o painel com acabamento semelhante a fibra de carbono, além de duas telas de 10,2″ cada. A central multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O CLA 250 vem equipado com rodas de 18 polegadas com cinco raios, faróis full LEDs e teto solar panorâmico. A suspensão é independente nas quatro rodas, e o modelo conta com frenagem de emergência, além de sete air bags.