Você está lendo...
Mercedes traz CLA 250 com motor 2.0 turbo de 224 cv
Lançamentos

Mercedes traz CLA 250 com motor 2.0 turbo de 224 cv

Importado da Alemanha, "irmão menor" do CLS oferece head up display, teto solar panorâmico e rodas aro 18

Redação

08 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz CLA 250
Segundo a Mercedes, linhas modernas do CLA 250 contribuem para o rejuvenescimento da marca
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz está lançando no Brasil o CLA 250 por R$ 219.900. A maior característica do modelo importado da Alemanha são as linhas semelhantes às de um cupê, graças à queda suave do teto na parte traseira. O modelo é uma espécie de irmão menor do CLS, e tem quatro portas. De acordo com a marca, o estilo moderno do CLA contribui para “o rejuvenescimento da marca”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Conheça o Mercedes A 35 AMG

O motor 2.0 turbo de quatro cilindros gera 224 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque a partir de 1.800 rpm. O câmbio automatizado de sete marchas tem dupla embreagem (7G-DCT). De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e de alcançar 250 km/h.


O modelo é o primeiro não esportivo da marca a trazer head up display, que projeta no para-brisa as principais informações do quadro de instrumentos, em gráficos coloridos. Graças à tecnologia, o motorista não precisa desviar a atenção da via.

CLA 250 aceita comandos de voz

O CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia MBUX, de Mercedes-Benz User Experience. Entre as funcionalidades, o sistema permite maior interação entre motorista e veículo. É o caso do reconhecimento de voz. Ativado por meio de palavras como “Olá”, “Oi” ou “E Aí”, seguidas por “Mercedes”, ele possibilita ajustar o ar-condicionado, mudar estação de rádio e até abrir a persiana do teto solar.

Outros destaques são o painel com acabamento semelhante a fibra de carbono, além de duas telas de 10,2″ cada. A central multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.


O CLA 250 vem equipado com rodas de 18 polegadas com cinco raios, faróis full LEDs e teto solar panorâmico. A suspensão é independente nas quatro rodas, e o modelo conta com frenagem de emergência, além de sete air bags.

Deixe sua opinião