Notícias

Mercedes vai cortar sete carros do mercado

Mercedes-Benz focará em portfólio de sedãs e SUVs nos Estados Unidos e em seguida no resto do mundo

Redação

27 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Mercedes-GLC" >
Mercedes-Benz GLC
Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

Conhecida mundialmente por seus sedãs de luxo, a Mercedes-Benz vai cortar sete produtos de sua linha. O objetivo da ação é a aposta no mercado de SUVs. Dentre as aposentadorias, apenas sedãs e cupês estão na lista.

Recentemente, por conta da pandemia, houve o encerramento da produção do Classe C, nos Estados Unidos, e do Classe A, no México. Mas este foi apenas o pontapé inicial para uma nova era na estratégia da marca.

De acordo com relatório da Automotive News, as versões cupê e conversível da nova geração do Classe C não chegarão ao mercado norte-americano. Isso acontece, justamente, devido a redução do portfólio por lá, que se manterá firme no mercado de sedãs.

A publicação aponta que ficarão de fora, também, as versões descapotáveis de Classe S e Classe E. O CLS Coupé e um dos modelos GT são outras vítimas do corte.

Pronunciamento do CEO da Mercedes-Benz

Cabe salientar que, sem especificar os referidos modelos, a informação de que sete deles serão retirados de cena foi extraída de um webinar feito por Nicholas Speeks, CEO da Mercedes-Benz nos Estados Unidos. A ação voltada aos revendedores foi realizada no final de junho.

Ainda que assuste, a redução é comemorada pelos concessionários locais. Afinal, a linha americana da Mercedes-Benz permanecerá com amplo portfólio de SUVs – extremamente lucrativos para a marca.

Por lá, são vendidos modelos como GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G. Na lista de sedãs, figuram os modelos Classe A, Classe C, Classe E, Classe S.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x