
A Mercedes-Benz fez na Argentina o lançamento oficial para a América Latina da Vito, nova van de carga e passageiros da marca, que ficará situada abaixo da Sprinter e que chega ao Brasil ainda este ano.
O modelo será produzido na planta de Virrey del Pino, de onde também vem o Sprinter, em quatro versões: Furgão, com três lugares; Furgão Misto com cinco; Combi de nove lugares e Tourer com oito assentos.
Para as duas versões de entrada, o motor será o 1.6 turbodiesel de 114 cv e 27,5 mkgf e tração dianteira. Nas variantes Combi e Tourer, além da opção de entrada com tração dianteira, haverá uma com tração traseira e motor 2.0 a gasolina de 184 cv. Nos dois casos, o câmbio é manual de seis marchas.
O Vito virá com alerta de fadiga, que detecta cansaço no motorista e indica uma parada, assistente para ventos laterais, que ajuda a manter a estabilidade do modelo, e de série o controle de estabilidade (ESP).
O airbag só vem de série para o motorista, o do passageiro está disponível apenas na versão Tourer. Outros itens de série para todas as versões são os freios ABS, o auxílio de saída em rampa e o rádio com Bluetooth e com entradas USB, SD e auxiliar. O ar-condicionado é opcional na versão furgão e de série a partir da furgão misto.
Ela vai complementar a gama da Sprinter, que na versão van com dez lugares e teto baixo parte de R$ 127.700, com motor 2.2 turbodiesel de 146 cv e câmbio manual de seis marchas.