A marca britânica MG, que passou a ser controlada pela chinesa SAIC em 2005, terá três concessionárias no Brasil até janeiro do ano que vem. Duas delas serão na capital paulista, de acordo com o presidente da Forest Trade, representante da fabricante no País, Juarez Neto.
Sedã médio MG550 será lançado no mês que vem (Fotos: Divulgação)
Leandro Alvares
Uma das lojas de São Paulo será inaugurada em setembro, na Avenida Cidade Jardim. A outra, prevista para janeiro de 2011, ficará na Avenida Bandeirantes. A terceira concessionária será em Belo Horizonte.
Em setembro, a MG começa a vender seus veículos aqui. Serão dois carros inicialmente: o sedã médio MG 550 e seu derivado MG6.
Os dois têm motor 1.8 turbo de 170 cv e o preço do MG 550 é de R$ 94.789. O do MG6 ainda não foi definido.
No Salão do Automóvel, no fim de outubro, a MG terá duas atrações. Uma é o sedã grande MG750 e a outra, o protótipo MG Zero Concept Car.
O conceito dará origem ao MG3, um hatch com duas opções de motor 1.5 (aspirado ou turbo) que deve chegar ao Brasil em julho de 2011, de acordo com Neto.
Antes disso, em março, a Forest Trade trará o sedã MG350. Compacto, o modelo também contará com as duas versões de motor 1.5. Seu preço inicial deve ficar em torno de R$ 60 mil.
Em 2012, a expectativa é importar o conversível TF e um utilitário-esportivo que está em fase de desenvolvimento. Todos terão três anos de garantia, segundo Neto.
Protótipo MG Zero estará no Salão do Automóvel, em outubro