A Yamaha se prepara para lançar a linha 2011 da XVS 950 Midnight Star no País. Com novas cores e grafismos, a custom com o motor de 942 cm³ chegará às lojas da marca nos próximos dias.
Sua tabela é de R$ 32.275. Esse é o preço da versão azul com aplicação de gráficos no tanque de combustível. O da preta, lançada no fim de 2009, será mantido em R$ 31.968.
O compacto motor V-2 a 60 graus, de oito válvulas com comando no cabeçote (OHC), refrigerado a ar, desenvolve 53,6 cv a 6.000 rpm. O chassi, de berço duplo de aço, foi projetado para ampliar a sensação de pouco peso.
A baixa altura do assento (675 mm), combinada ao seu desenho – mais estreito na parte dianteira – facilita a tarefa de apoiar os pés no chão quando a moto fica parada ou mesmo em manobras em congestionamentos.
O câmbio de cinco velocidades privilegia as baixas e médias rotações, já a quinta funciona como um overdrive. A XVS 950 Midnight Star é equipada com um sistema de transmissão secundária bem moderno.
O dispositivo utiliza uma correia dentada de 28,6 milímetros de largura, reforçada com Kevlar e fibra de carbono. Esses materiais proporcionam uma maneira eficiente de transmitir o torque.
A suspensão conta com um bom sistema de absorção de impactos. O painel de instrumentos de grande diâmetro acomodado sobre o tanque de combustível – que tem estilo clássico – é completo.
Há velocímetro analógico, seis luzes espia e uma tela multifuncional de LCD com informações do hodômetro e do relógio operado por um interruptor no punho direito. Quanto ao sistema de freios, a Midnight Star traz discos ventilados nas duas rodas.