A Mini revelou no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o Citysurfer Concept, um patinete com propulsão auxiliar elétrica e com design retrô. Com estrutura dobrável e peso total de 18 kg, o Citysurfer, como o próprio nome sugere, tem apelo para o uso urbano em pequenos trajetos.
O propulsor elétrico instalado na roda traseira permite velocidade máxima de 25 km/h e tem acionamento pelo polegar, como em quadriciclos, mas só é ativado depois que o patinete atinge uma velocidade considerável, com o uso da tração do condutor, como em um patinete normal.
O motor funciona com bateria de íon-lítio, com carregamento pela tomada de 12 volts do carro ou tomada doméstica. Há ainda um reaproveitamento da energia de frenagem.
O Citysurfer dobrado cabe no porta-malas do Mini, sugerindo a proposta de complemento de trajeto, para acesso a áreas centrais, por exemplo. Em algumas capitais da Europa não é permitido o tráfego de veículos no centro. Não há previsão de vendas e o patinete ainda não tem preço.