Você está lendo...
Mini comemora produção de 10 milhões de unidades
Notícias

Mini comemora produção de 10 milhões de unidades

Fabricante produz carros desde 1959 e celebra marco especial em meio a comemorações do sexagenário. Mini 10 milhões é de série especial

Redação

11 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mini
Unidade especial será usada em eventos e fará parte de acervo da marca
Crédito:Foto: Mini/Divulgação
mini

A Mini está celebrando a produção de seu carro de número 10 milhões em toda sua história. O marco ocorre no mesmo ano em que a marca comemora 60 anos de atividades, com modelos especiais e mais festa. Curiosamente, a unidade 10 milhões é da série especial 60 Years, que está à venda no Brasil.

O modelo especial, no entanto, não vai ficar parado no museu ou numa garagem de algum cliente sortudo. O Mini 10 milhões fez parte de um comboio de 61 carros que percorreu o trajeto entre Oxford e Bristol, na Inglaterra, para participar do International Mini Meet. O comboio foi liderado por ninguém menos que a primeira unidade do carro a sair da fábrica de Oxford.

Publicidade


Veja mais:

A marca tem bastante a comemorar. Apenas da geração original do compacto foram produzidas 5,3 milhões de unidades entre 1959 e 2000. Na virada do milênio, a marca passou às mãos da BMW, que lançou a primeira geração do Mini moderno. O modelo atual está na terceira geração.

Mini 60 Years

O Mini 60 Years é baseado na versão Cooper S do modelo. Todas as unidades são pintadas na cor especial British Racing Green e têm emblemas “60 Years” espalhados pela carroceria. O teto e as capas dos retrovisores são brancas. As rodas são de 17 polegadas com visual exclusivo.


O motor é o conhecido quatro cilindros 2.0 turbo de 192 cv. O torque chega a 28,5 mkgf entregues a 1.350 rpm. Há som com alto-falantes da Harman Kardon, head-up display, iluminação ambiente, ar-condicionado de duas zonas e faróis de LED. Por aqui, serão 25 unidades do modelo vendidas a R$ 171.990.

Deixe sua opinião