Mini Cooper SE é primeiro elétrico da marca

Mini Cooper SE tem baterias que entregam 184 cv

Mini Cooper SE
Mini Cooper SE Crédito: Mini/Divulgação

A marca britânica da Mini divulgou detalhes de seu primeiro carro elétrico. Trata-se do Mini Cooper SE, que é baseado na versão de duas portas do modelo.

Com baterias de íons de lítio, o carro tem autonomia de até 270 km, de acordo com informações da fabricante. O carregamento de 80% das baterias leva duas horas e meia. Para carga total, são três horas e meia.

A recarga pode ser feita em tomada fornecida de série junto com o modelo ou em trifásica (em postos). No entanto, em estações de recarga rápida, o tempo para recuperar 80% da capacidade é de 35 minutos. As baterias são de 32,6 kWh.

Como a bateria fica no piso do veículo, ela não comprometeu a capacidade do porta-malas (211 litros). A montadora informa ainda que o Mini Cooper SE tem centro de gravidade 30 mm mais baixo que o do modelo convencional.

 

LEIA TAMBÉM

 

O Mini Cooper SE entrega o equivalente a 184 cv de potência, entregue às rodas dianteiras por meio de uma transmissão automática de uma velocidade. Conforme a montadora, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 150 km/h. O Mini Cooper SE tem quatro modos de condução. Um é voltado à esportividade, um à eficiência e dois ao conforto.

O carro traz também um sistema de alto-falantes que simula um som para o motor semelhante aos dos Mini a combustão.

Visual do Mini Cooper SE

Apesar de ser facilmente identificado como um Mini Cooper de duas portas, o SE traz algumas exclusividades visuais. A grade frontal, por exemplo, é fechada. Ela é hexagonal e tem detalhes amarelos exclusivos dessa versão.

Esses detalhes também estão nos retrovisores externos. Outro aspecto exclusivo é a inscrição “Mini Electric” (Mini elétrico) em alto relevo em partes da carroceria.

Já a porta do carregador do Mini Cooper SE fica acima da roda traseira direita. As rodas são de 17″ e, opcionalmente, podem ter desenho assimétrico.

Entre os itens de série, o Mini Cooper SE traz ar-condicionado com duas zonas de temperatura. A central multimídia pode ter tela de 6,5″ ou 8″.

 

Vídeo relacionado: I-Pace, o primeiro elétrico da Jaguar

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas