Chega ao Brasil oficialmente o novo Mini Cooper SE elétrico. Hoje se inicia a sua pré-venda, pelo preço de R$ 259.990, do modelo topo de linha, com 218 cv e torque de 33,6 mkgf, com 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Além disso, segundo o PBEV, o modelo tem até 303 km de autonomia, com uso real entre 300 a 350 km.
Assim, abastece o sistema uma bateria de 54,2 kWh, que ajuda o modelo a ter números melhores que seu antecessor, que tinha um motor elétrico de 184 cv e 27,5 mkgf de torque. Melhoram também o 0 a 100 km/h, antes feito em 7,3 segundos, e a autonomia era de 234 km pelo WLTP e 161 km pelo Inmetro, por exemplo.
O Cooper SE 2025 vem com um carregador rápido MINI Wallbox Essential, que permite recarregar completamente a bateria em 5 horas e 15 min, a 11 kW. Utilizando carregadores ultrarrápidos, o tempo de recarga de 10& a 80% é de apenas 30 min. O hatch conta também com assistentes de condução.
O Driving Assistant Plus melhora a segurança por meio de recursos como o Steering and Lane Assistant, que auxilia o motorista a manter o carro na faixa. Para facilitar o estacionamento, o Parking Assistant Plus disponibiliza apoio extra com sensores ultrassônicos, que auxiliam nas manobras, por exemplo. Por forma, elementos clássicos dos Mini permanecem no novo modelo.
Mini Cooper SE tem display central que abriga funções do carro
Contudo, por dentro, chama a atenção o display central, no meio do painel, que concentra as informações tanto para motorista e passageiro. O sistema MINI Operating System 9 entrega navegação intuitiva, suportando Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de gráficos interativos que se ajustam conforme o modo de condução escolhido. O veículo também vem equipado com carregamento sem fio para smartphones e um sistema de som premium da Harman-Kardon. Há também um assistente pessoal integrado.
Por fim, o modelo também oferta a possibilidade de transformar o celular na chave do carro, através do MINI Digital Key Plus, sem necessidade de uso da chave física. Dentre as futuras novidades da marca, espera-se agora o novo Mini Aceman EV, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!