Você está lendo...
Mini Countryman agora é brasileiro
Mercado

Mini Countryman agora é brasileiro

Modelo é primeiro da marca inglesa a ser fabricado na planta da BMW em Santa Catarina

08 de out, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Mini Countryman agora é brasileiro
Um inglês se naturalizou brasileiro. A BMW anunciou nesta quinta-feira (8) o início da produção do Mini Countryman na fábrica do grupo em Araquari, Santa Catarina. De acordo com a marca, o modelo será produzido nas versões Top e ALL4, com motor 1.6 de 184 cv.

As primeiras unidades nacionais, no entanto, chegam às concessionárias apenas em dezembro. O preço sugerido é de R$ 143.950 para a versão Cooper S Top e de R$ 149.950 para a Cooper S All4. Os valores são os mesmos de quando o carro era importado da Inglaterra.

Versão flexível está fora. O Countryman será o quarto modelo da empresa feito no Brasil. Da BMW, já são fabricados na planta catarinense o hatch Série 1, o sedã Série 3 e os utilitários-esportivos X1 e X3. E, em meados do ano que vem, o grupo deve começar a montar, em regime de CKD (com peças importadas), o crossover X4, segundo informações de fontes do mercado. O Coutryman nacional não terá, ao menos por enquanto, motor flexível. A tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento (Com Tião Oliveira).

Publicidade


Deixe sua opinião